Edival Marques (Netinho), Milena Titoneli e Ícaro Miguel estão confirmados no evento que reunirá 390 atletas nesses dois dias de combates. Gabriel Campolina, Henrique Precioso, Talisca Reis e Alberto Silva completam o time brasileiro inscrito no torneio.

Os Atletas, que se encontraram na Sérvia antes de seguirem para a Bulgária estão motivados para esta competição, assim como Netinho que chegou na ultima semana para se juntar ao time

“Estou muito feliz de poder treinar na Sérvia, na reta final pra minha primeira competição, depois de um ano longe do tatame. Vai ser um evento importante, que vai reunir diversos atletas da minha categoria, até mesmo classificados para os Jogos Olímpicos, e vai ser muito bom colocar em prática o que venho treinando. Agradeço muito a CBTKD e ao COB, por me permitirem treinar da melhor forma e com toda a segurança possível, mesmo diante do momento que estamos vivendo”, comentou Netinho

Ícaro Miguel comentou sobre o sentimento de voltar a competir e as expectativas para os Jogos de Tóquio: “o sentimento é de felicidade por estar de volta”.

O “Sofia Open” de Taekwondo, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março, na Bulgária, marcará o retorno dos atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos às competições oficiais.

«Ficamos um ano sem competir. Saímos do qualificatório Olímpico na expectativa de que ‘daqui a pouco’ tem Olimpíada, mas logo em seguida tudo fechou e tivemos que nos reinventar. Alugamos uma chácara para manter o treinamento em alto nível e, depois de passar por tudo isso, estar retornando “ao normal” é algo que realmente me deixa feliz. As chances da Olimpíada ser cancelada vem diminuindo e eu me sinto de volta ao jogo de novo. Domingo vamos fazer o melhor e trazer mais um resultado e, principalmente, marcar esse retorno às competições focando na preparação para Tóquio», completou Ícaro.

Unica mulher brasileira a garantir vaga para defender o Taekwondo brasileiro nos Jogos de Tóquio, Milena também comentou sobre a importância de voltar a competir: “Estou muito feliz em poder finalmente voltar às competições e botar em prática tudo que  aperfeiçoamos durante a pandemia. Poder entrar no clima de competição de novo, após um ano, é uma sensação indescritível. Eu estava morrendo de saudades disso e estou muito feliz em poder representar o Brasil novamente. As Olimpíadas estão próximas e continuo trabalhando firme para chegar lá e fazer história para o nosso país e nossa modalidade».

Além do time brasileiro, o torneio contará com a participação de grandes nomes no cenário mundial, como medalhistas Olímpicos e mundiais.